Violão

O curso violão do Studio Harmonia Escola de Música objetiva proporcionar ao aluno o domínio do instrumento e suas técnicas de execução, além de ensinar a linguagem musical, seus símbolos, harmonia, improviso, estilos etc. de forma gradual e prazerosa.

O repertório pode ser erudito e/ou popular e as aulas podem ser individuais, em duplas ou em trios, desde que as faixas etárias e de conhecimento musical sejam semelhantes.
 

É também oferecido o curso de teoria e percepção musical, gratuitamente, em aulas coletivas de até 10 alunos

Curiosidades

Em outros países que não falam a língua portuguesa, o nome do Violão é guitarra, em inglês diz-se Guitar, em francês Guitare, em alemão Gitarre, em italiano Chitarra e, em espanhol Guitarra.

No Brasil, quando fala-se a palavra guitarra, estamos nos referindo a um instrumento elétrico chamado guitarra elétrica, isto porque os portugueses que introduziram esse instrumento no Brasil possuem um instrumento que se assemelha muito ao violão e que  equivale à nossa “Viola Caipira”.

Os portugueses tem um instrumento que possui as mesmas formas características do Violão, sendo apenas pouco menor, denominado  de viola portuguesa, quando os portugueses viram a guitarra espanhola, que era igual a sua viola (apenas um pouco maior), colocaram o nome do instrumento no aumentativo, de viola para violão.