MUSICALIZAÇÃO
INFANTIL

Nosso curso de musicalização infantil é oferecido a crianças a partir de  4 anos de idade, e dividido em três etapas:

Módulo I

Período de sensibilização musical, que consiste em desenvolver a escuta ativa da criança, possibilitando a percepção de parâmetros sonoros tais como, altura, duração, intensidade, timbre; a observação da pulsação, lateralidade, localização e também a observação de si mesmo e dos outros, das regras para um bom convívio, entrosamento com os colegas e um bom resultado musical.
Cantar, percutir e locomover-se utilizando canções apropriadas à faixa etária, preservando nossa cultura e divulgando a de outros povos, além de jogos musicais são atividades que propiciam essas aquisições.

faixa 2_edited_edited_edited.jpg

Módulo II

Além de aumentar gradualmente o nível de complexidade das atividades do módulo anterior, agora vamos apresentar as figuras rítmicas e a leitura relativa (sem claves) de notas musicais, por meio de jogos de percepção, reconhecimento, leitura e memória musical.

Módulo III

Além de continuar elevando o nível de complexidade das atividades anteriores, agora é introduzida a leitura absoluta (com claves) de notas musicais, além de apresentar mais figuras e símbolos musicais. Os exercícios de percepção são intensificados, capacitando o aluno a compreender e ler uma partitura, com naturalidade.