VIOLINO

Image by Providence Doucet
AULA
GRÁTIS

O curso de violino e violoncelo do Studio Harmonia Escola de Música objetiva proporcionar ao aluno o domínio do instrumento (localização e percepção auditiva das notas musicais), da notação musical (leitura de partitura) e da técnica (postura, afinação, sonoridade, articulação)

O repertório é definido juntamente com o professor, podendo ser erudito e/ou popular, dependendo dos interesses e necessidades de cada aluno.

Assim que houver domínio suficiente do instrumento, incentivamos a prática de conjunto para que se possa trabalhar a elaboração de arranjos para duos, trios, quartetos de cordas, música de câmara, a capacidade de tocar em grupo, ouvir ao outro e a si mesmo.

É também oferecido o curso de teoria e percepção musical, gratuitamente, em aulas coletivas de até 10 alunos.