Piano

O curso de piano pode ser popular e/ou erudito, dependendo do interesse e necessidade do aluno.

Em ambos os estilos é ensinada a leitura de partitura musical, e da técnica pianística para desenvolver a igualdade e agilidade dos dedos.
 

No estilo erudito são estudados compositores consagrados e estilos de composição de acordo com sua época, e no estilo popular, é dada mais ênfase ao estudo dos acordes, cifras e improvisação.
 

Como são complementares, o aluno que se interessar pode aprender ambos os estilos em aula. Já que nossos professores possuem formação para tanto.
 

Havendo interesse, o aluno também pode frequentar gratuitamente as aulas de teoria e percepção musical, em turmas de até 10 alunos, aprofundando o aprendizado dos conceitos musicais.

Teclado

 


No curso de teclado é ensinada a leitura de partitura musical, bem como de cifras (acordes) e noções de harmonia. São apresentados os recursos de acompanhamento e variação de timbres que o instrumento oferece, sempre de forma gradual e prazerosa.
 

É um dos instrumentos que propicia resultados mais rápidos.
 

As aulas podem ser individuais ou em grupos de até 3 alunos.
 

Havendo interesse, o aluno também pode frequentar gratuitamente as aulas de teoria e percepção musical, em aulas coletivas de no máximo 10 alunos, aprofundando o aprendizado dos conceitos musicais.